Polícia

Feminicida foragido há quase um ano é preso em operação da Polícia Civil

Mandado foi cumprido no âmbito da ação conjunta com as forças que integram a SSP

Reprodução
Reprodução

Um homem de 46 anos, suspeito de matar a ex-companheira em 26 abril de 2022, foi preso nesta terça-feira (18), por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana). A captura ocorreu no âmbito da operação conjunta Folia em Paz, deflagrada pelas forças de segurança na semana da Micareta de Feira. 

Graciela Gonçalves de Lima foi morta em sua própria casa, no povoado Fazenda Jenipapo, no distrito Maria Quitéria, em Feira de Santana. Na ocasião, de acordo com as investigações, o suspeito, com quem ela tinha um relacionamento, invadiu a residência e disparou contra a vítima. 

A Delegacia de Homicídios de Feira realizou rápida apuração do caso e identificou o homem como suspeito, conseguindo com o Poder Judiciário a determinação de prisão preventiva. O homem se manteve escondido, permanecendo foragido até esta terça, quando foi localizado no povoado da Garapa. 

O autor do feminicídio já foi apresentado em uma unidade policial de Feira e passou por exame de lesões corporais. Em seguida, ele ficará custodiado, à disposição da Justiça, aguardando vaga no sistema prisional.