Um grupo de pessoas que faz parte do Movimento dos Sem Terra (MST) na Bahia realizou uma manifestação em frente à entrada da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã desta segunda-feira (17). Com bandeiras e instrumentos de percussão, os manifestantes realizaram um ato antes de ingressar na sede do Legislativo baiano, em defesa da Reforma Agrária no Estado.
Também no dia de hoje é lembrado o massacre de Eldorado dos Carajás, que completa 27 anos. No dia 17 de abril de 1996, 21 trabalhadores rurais foram mortos pela Polícia Militar do Pará enquanto protestavam a favor da Reforma Agrária.
Além da manifestção, haverá outro ato, no auditório da instituição, em denúncia ao aumento da violência no campo, em defesa da democracia, além de abordar o tema que há anos vem sendo discutido no Brasil.
MST faz manifestação em frente a Assembleia Legislativa
Um grupo de integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) na Bahia realizou uma manifestação em frente à entrada da ALBA, na manhã desta segunda-feira (17). https://t.co/DLXY6s2f5B pic.twitter.com/EyRHAU62qk
— suasalvadorfm (@suasalvadorfm) April 17, 2023