O PP baiano vai se reunir, nesta segunda-feira (17), para bater o martelo sobre a sucessão à Presdiência do diretório estadual do partido, atual ocupada pelo deputado federal, João Leão. Na disputa, estão o também congressista, Mário Negromonte Júnior, considerado favorito, e um dos caciques da legenda, Ronaldo Carletto.
A reunião está prevista para começar a partir das 10h, na sede do PP em Salvador, localizado na Avenida Paralela. A expectativa é a de que, no encontro, haja um consenso por um dos nomes, evitando, assim, um chamado bate-chapa. De acordo com interlocutores ou partido, a segunda opção traria danos à legenda.
“O consenso é o desejo de todos e é necessário para que evitemos fraturas, o que ninguém quer. Sairemos da reunião com um consenso e agendaremos a convenção apenas para homologar a decisão que tomarmos sobre o futuro da Executiva. Vamos amarrar os espaços que serão ocupados por todos internamente”, disse ao Política Livre o secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro.
Dentro da sigla, há duas alas internas: uma delas defende a reaproximação com o PT e o governo Jerônimo Rodrigues e a que prefere seguir no grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).