Polícia

Rifeiro é morto a tiros após discussão em festa na Engomadeira

Suspeito de matar Tiago Silva, o 'Iaiá', foi executado minutos depois por populares

Reprodução
Reprodução

Amigos e familiares do rifeiro Tiago Silva dos Santos, mais conhecido como 'Iaiá', passaram o domingo (16) consternados com a morte do homem de 35 anos. Ele foi assassinado a tiros durante uma festa em via pública, no final de linha no bairro da Engomadeira, em Salvador.

Segundo relatado por testemunhas, um copo de energético derramado teria dado início a uma discussão entre Tiago e outro homem. Em seguida, o homem, ainda não identificado pela polícia, efetuou disparos contra o rifeiro, que morreu no local. Inconformados com a morte de Tiago, populares que presenciaram a discussão executaram o atirador minutos depois. 

O corpo de Tiago foi sepultado na manhã desta segunda-feira (17), no Cemitério da Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas.

Polícia

Em nota emitida no domingo, a Policia Militar relatou que a 23ª CIPM foi acionada durante a madrugada – "em razão de dois homens atingidos por disparos de arma de fogo na Avenida Santo Antônio" – e enviou equipes ao local. "Ao chegarem, os militares constataram o fato, sendo que as vítimas não resistiram aos ferimentos", diz o comunicado. 

Já a Polícia Civil informou que "as investigações sobre a dinâmica do crime, bem como a autoria e a motivação seguem na 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central)".