A cantora e compositora Rita Lee, de 75 anos, foi tema de uma edição especial do programa Altas Horas, neste sábado (15), na TV Globo. De sua casa, a artista acompanhou a homenagem em tempo real, na companhia de seu marido e parceiro musical, Roberto de Carvalho.
Na ocasião também foi inaugurado o Palco Rita Lee. Céu, Fernanda Abreu, Luísa Sonza, Manu Gavassi, Paula Tolejar, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tico Santa Cruz, Tom Zé, Beto Lee e Zezé Motta foram os artistas escolhidos para inaugurar o novo cenário em homenagem ao ícone da música brasileira.
Rita Lee foi a primeira artista a pisar na atração em sua estreia, no ano 2000, e é uma amiga muito próxima de Serginho Groisman. Por isso, o apresentador resolveu batizar um dos palcos do programa com o nome dela, durante o especial. O outro espaço já havia recebido o nome de Milton Nascimento.
“Obrigado minha gente. Muito feliz e emocionado. Obrigado aos cantores e bandas. Obrigado minha Produção. Obrigado a vocês! E viva @LitaRee_real”, disse Serginho em postagem nas redes sociais. O programa chegou ao fim com todos os convidados e a plateia cantando o hit "Lança Perfume".
Em fevereiro, Rita passou nove dias internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ela trata, desde 2021, um câncer no pulmão. Recentemente, Rita anunciou sua segunda biografia.