Moradores do Bairro da Paz, em Salvador, ocuparam duas faixas na avenida Paralela, no sentido Aeroporto, em protesto que durou 1h30 na manhã desta sexta-feira (8).
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a manifestação começou por volta das 7h30 e deixou o trânsito lento na região. A pista foi liberada por volta das 9h30.
Com baldes na cabeça, os moradores reclamaram de falta d'água no bairro. Policiais Militares acompanharam o ato realizado por cerca de 20 pessoas,.
Em nota, a Embasa informou que uma equipe de manutenção foi encaminhada ao local, realizou uma inspeção e identificou um defeito no equipamento da rede distribuidora que atende o Bairro da Paz.
O serviço de reparação foi concluído por volta das 10h e, segundo a Embasa, a previsão é que o abastecimento seja normalizado em até 24 horas.
A empresa ainda alegou que o defeito está relacionado ao incidente ocorrido no início da semana, na avenida Paralela, quando uma tubulação de água foi rompida dentro de um canteiro de obras do metrô.