O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comentou sobre os ataques recentes contra escolas em diversas cidades do país. Segundo o petista, “o país está colhendo o que foi semeado nos últimos quatro anos. Rui acompanhou, na manhã deste sábado (15), o governador em exercício Geraldo Junior na entrega de obra de contenção de encosta e na vistoria de obras do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Como na agricultura, se você plantar semente de mamão, você vai ter um pé de mamão, se plantar soja, vai colher soja. Ao longo dos quatro anos, infelizmente, o Brasil comandado pelo ex-presidente da República plantou ódio, racismo, preconceito contra as mulheres, preconceito contra nordestino, preconceito contra negro, um ambiente de colocar crianças até para pegar em armas. O ex-presidente fazia com frequência, botando crianças no colo, fazendo sinal de arma, estimulando grupos armados, estimulando ódio, e infelizmente o Brasil hoje ficou parecido com outras nações com ataques em escolas”, ressaltou Rui.
O ministro ainda informou que o presidente Lula vai fazer uma reunião para construir uma parceria “de todos os poderes, para um mutirão a favor da vida, da família, da paz”. Ainda reforçou que, posteriormente, o presidente também se reunirá “com todas as religiões do país e pedir um apelo pela paz, pela vida”.