O Guarani iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito ao ganhar do Avaí, por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Principal contratação do Bugre para a temporada, o experiente meia Régis foi o destaque do jogo. O camisa 78 entrou no segundo tempo, quando o Avaí havia acabado de empatar, e participou de dois gols antes de deixar sua marca.
Movimentado
O placar foi aberto logo aos 13 minutos, quando Matheus Barbosa acertou uma bomba de fora da área e mandou no ângulo de Ygor Vinhas. Na frente, o Guarani passou a explorar o contra-ataque e perdeu boas chances de ampliar com Bruninho e Bruno José. O Avaí teve mais posse de bola, mas pouco criou.
As alterações feitas por Alex no intervalo surtiram efeito e o Leão buscou o empate logo aos oito minutos do segundo tempo, com jogada de dois jogadores que vieram do banco de reservas. Júlio César cruzou rasteiro e Santiago Patiño só completou. O Guarani sentiu o gol e não demorou para a torcida perder a paciência.
Quando o Avaí era melhor, o Bugre achou um gol aos 31 minutos. Régis recebeu dentro da área, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Bruninho, que não desperdiçou. Na sequência, em contra-ataque iniciado por Régis, Derek ampliou.
E tinha tempo para mais. Isaque foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Régis mandou no cantinho de Ygor Vinhas, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (22), pela segunda rodada. O Guarani visita o Ceará, às 18h15 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e o Avaí recebe o Mirassol, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis (SC).