Presidente do PL Mulher na Bahia, Kátia Bacelar disse que Geraldo Soares (PL), marido de Raissa Soares e ex-candidato a deputado federal, impôs que Raissa fosse candidato ao Senado.
De acordo com Kátia, "o ego foi maior". "Eu admiro ela [Raissa Soares] como médica, profissional, política. Mas ela se perdeu. Tem uma força que domina ela. Eu acho que é o esposo. Ela poderia ser uma deputada federal muito bem eleita", afirmou, durante participação no podcast Liga da Política.
Kátia disse ainda que, pelo que "pode observar", foi o marido da médica bolsonarista que não deixou que ela fosse candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados. "Ele não deixou que ela saísse federal. Ele queria ser federal e ela senadora. E a gente sabia que não seria nenhum e nem outro. Fizeram Diego Castro, colocaram debaixo do braço e fizeram", disse, referindo-se ao deputado estadual Diego Castro.
Geraldo de Dr. Raissa, como ele se auto-intitulou na urna, recebeu apenas 8.501 votos. Já Kátia, que foi candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, teve mais de 32 mil votos, mas também não se elegeu, ficando na segundo suplência.