Bahia

Retirada da linha Santa Mônica-Pituba aos fins de semana é alvo de críticas

Comunidade também cobram melhorias em USF e obra em escadaria

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

A retirada de uma linha direta de ônibus da Santa Mônica para a Pituba, aos fins de semana e feriados, desagradou os moradores do bairro de Salvador. Com a mudança recente, os usuários do transporte público da localidade precisam recorrer à integração para se deslocar até o bairro nobre.

"Essa linha da Pituba foi retirada do final de linha e só está passando de segunda a sexta; ou seja, sábado, domingo e feriado não têm, a gente precisa fazer integração", disse o morador Edmilson Teles ao Portal Salvador FM.

Segundo Arailton Conceição, a comunidade reclama da decisão considerada unilateral: "Temos vizinhos aqui revoltados, tentando entender por que não se reuniram com a comunidade e ficou essa situação difícil".

Procurada pelo Portal Salvador FM, a assessoria da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que vai verificar com o setor e assim que tiver retorno enviará posicionamento. 

USF e escadaria

Na oportunidade de conversar com a reportagem, Arailton também reclamou da estrutura da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. "Falta profissionais, o espaço é muito pequeno e precisa de reforma", afirmou. O representante da comunidade ainda chamou atenção para a necessidade de serviço de encosta e escadaria com corrimão na Avenida Paulista, onde, segundo ele, muito acidentes ocorrem com pedestres. 

*Com informações do repórter Paulinho FP