Política

Niltinho rechaça bate-chapa pela presidência do PP na Bahia e analisa possibilidade de CPI do MST na ALBA

Deputado estadual Niltinho (PP) foi o entrevistado do programa BN no Ar na Rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (13)

Leonardo Almeida
Leonardo Almeida

O deputado estadual Niltinho (PP) rechaçou a possibilidade de haver um bate-chapa entre Ronaldo Carletto e Mário Negromonte Jr na disputa pela presidência estadual do partido, que deve ter uma definição ainda neste mês.

O parlamentar foi o entrevistado do programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (13). "Esperamos por uma composição. Historicamente, o partido sempre agiu assim. Acho que não haverá bate-chapa, pois temos 2 deputados maduros, experientes. Tenho certeza que eles vão agir da melhor maneira e encontrar o consenso", afirmou Niltinho.

Outro assunto abordado no bate-papo foi a possibilidade de instalação de uma CPI, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para investigar as invasões de terras pelo Movimento dos Sem Terra (MST) na Bahia. Para Niltinho, apesar de o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ter pregado "cautela" com relação ao tema, a decisão final será tomada pelos parlamentares.

"A CPI, para ir à frente, é importante que ela esteja fundamentada, o que eu não vi até agora. Mas, a decisão será definida dentro da Casa. Se houver a confirmação de crime cometido, a gente não pode aceitar. Além disso, ninguém vai retirar assinatura por vontade de A ou B", comentou o pepista.