Política

Ricardo Almeida apoia fusão do PSC com Podemos: "Fortalece nossa legenda"

A Sigla agora mantém o nome Podemos e adota o número de urna do PSC: 20.

Portal Salvador FM
Portal Salvador FM

O vereador Ricardo Almeida (PSC) apoiou, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, a fusão da sua legenda, com o Podemos. A Sigla agora vai mudar o nome para Podemos e manterá seu número de urna: 20.

Segundo afirmou nesta quarta-feira (12), a fusão faz parte do processo de redução de partidos que, para ele, é necessário na democracia brasileira. "O fortalecimento da democracia passa também pela redução de partidos. Não era o caso do PSC, nem do Podemos, mas muitos patidos existiam apenas como legendas de aluguel, apenas para atender interesses de A, B ou C, e fornecer tempo de TV na campanha eleitoral. Não era o caso do PSC, mas como não atingimos a clásula de barreiras, fez sentido essa fusão. Estou feliz, já que fortalece nossa legenda", opinou Almeida.

Nas eleições de outubro, o PSC não atingiu a cláusula de barreira, regra que estipula a quantidade mínima de parlamentares e de votos em todo o país que um partido precisa obter para manter acesso a determinadas verbas e direitos. Ao se tornarem uma sigla só, Podemos e PSC terão, uma bancada no Congresso Nacional de 18 deputados federais e 7 senadores. Será a oitava maior bancada da Câmara.

Assista ao programa na íntegra: