Política

João Leão desaprova 100 primeiros dias da gestão petista: "Jerônimo não está preparado"

João Leão desaprovava os 100 primeiros dias dos novos governos petistas Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na esfera federal, e Jerônimo Rodrigues (PT). No caso da administração relacionada a Bahia, o parlamentar criticou: "Jerônimo não está preparado".

Salvador FM
Salvador FM

O deputado federal João Leão (PP) comentou, nesta terça-feira (11), disse que desaprovou os 100 primeiros dias dos novos governos petistas Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na esfera federal, e Jerônimo Rodrigues (PT). No caso da administração relacionada a Bahia, o parlamentar criticou: "Jerônimo não está preparado".

Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, o político disse que o governo já poderia ter feito mais pela educação. "Gosto muito de Jerônimo, ele tem uma vontade muito grande de acertar, mas ele ainda não está acertando. O povo está sofrendo na educação e nestes 100 dias já seria possível ele ter feito algo pela área. Jerônimo não estava preparado para ser governador da Bahia", acrescentou.

Leão era vice-governador de Rui Costa (PT), mas rompeu com a base governista. Com isso, saiu do executivo estadual e retornou ao Congresso Nacional, como deputado federal, e contou sobre esses 100 primeiros dias de volta. “Agora que retornei fiquei decepcionado com o que estou reparando no Congresso  Nós precisamos de unidade, não pode existir mais esse radicalismo que acontece lá em Brasília. O presidente Lula erra ao ficar atacando o ex-juiz Sérgio Moro. Precisamos de um Brasil que não queira brigas", finalizou.