Política

Vereador cobra implementação de projeto já aprovado para evitar ataques nas escolas de Salvador

O debate surge após o ataque ocorrido em uma creche de Blumenau, 4 crianças morreram na ocasião. 

Salvador FM
Salvador FM

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) cobrou, nesta terça-feira (11), a implementação do Projeto de Indicação nº 246/ 2021 que prevê atuação dos profissionais da psicologia e serviço social nas redes públicas de educação básica. O debate surge após o ataque ocorrido em uma creche de Blumenau, 4 crianças morreram na ocasião. 

"Aprovamos um projeto de indicação que prevê psicólogas nas escolas das redes municipais, conforme preceitua a lei federal nº 13.935/2019, que estabeleceu um prazo de dois anos para que os municípios se adequassem. Esse prazo venceu e Salvador sequer realizou um concurso público para seleção de profissionais. É fundamental que nossa cidade aja diante dos casos lamentáveis de violência nas creches de nosso país. Tragédias que poderiam ser evitadas caso tivessem profissionais ao lado dos professores, fornecendo uma educação acolhedora", afirmou em entrevista ao Portal Salvador FM.

Augusto, que também é o Ouvidor Geral da Câmara, ainda destacou que já foram realizadas Audiências Públicas debatendo a temática, visando sobretudo que a educação seja tratada de maneira interdisciplinar, e fomentando a necessidade da presença dessas profissionais nas instituições de ensino.