Política

Programa Bahia Sem Fome é apresentado para associação do mercado publicitário

O objetivo do encontro era que o setor conseguisse ajudar a campanha a ganhar maior capilaridade, em todo o estado. 

Antonio Queirós/GOVBA
Antonio Queirós/GOVBA

O programa Bahia Sem Fome foi apresentado, em reunião na sede da Governadoria, nesta segunda-feira (10), para associação do mercado publicitário baiano. O objetivo do encontro era que o setor conseguisse ajudar a campanha a ganhar maior capilaridade, em todo o estado. Participaram deste momento também o secretário de Comunicação Social da Bahia, André Curvello e o coordenador-geral do programa, Tiago Pereira.

Conforme a coordenação do programa, até este domingo (9), já foram arrecadados e distribuídos 180 toneladas de alimentos. A meta macro do Bahia Sem fome é promover segurança alimentar para 1,8 milhão de pessoas na Bahia. Para Tiago Pereira, a iniciativa faz parte do conjunto de esforços para aumentar as doações de gêneros alimentícios “Aqui tivemos uma importante reunião com o mercado de comunicação, que tem um papel estratégico no sentido de sensibilizar a sociedade para a emergência da fome e, ao mesmo tempo, para que a sociedade também possa se mobilizar para fazer as doações”.

Lucas Reis, presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), endossou o apoio do setor à causa. “As próprias empresas podem atuar como doadoras e, pensando nas ações estruturantes, o mercado publicitário também é um mercado que pode oferecer opções de trabalho, capacitar e empregar pessoas para que a gente possa vencer a fome, de forma estruturada, para que a gente não volte mais a repetir esse capítulo da história da Bahia e do Brasil