Política

Robinson Almeida aponta qual deve ser estratégia do PT para as eleições municipais de 2024

Deputado federal, Robinson Almeida (PT) foi o entrevistado pelo BN ao Ar, na Rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (10)

Divulgação
Divulgação

O deputado federal, Robinson Almeida (PT-BA), disse qual deve ser a estratégia do partido com vistas às eleições municipais de 2024, em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (10).

Apesar de se declarar reticente quanto a antecipação do debate eleitoral e defender, na ocasião, uma mudança no sistema, com eleições unificadas a cada cinco anos, ele acredita que, neste momento, a legenda tem de priorizar os maiores colégios eleitorais do estado, como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari.

"Acho que cabe ao governador [Jerônimo Rodrigues] organizar o que tem dito publicamente sobre a disputa nos principais colégios eleitorais do estado. Nas 20 maiores da Bahia, ganhamos em apenas duas no ano passado. É preciso que o governador lidere a base para que seja encontrada a melhor estratégia político-eleitoral", disse Robinson.

"Eu defendo que haja renovação, pensando em uma disputa a médio e longo prazo, e não apenas para a próxima eleição (…) não precisa ser uma única candidatura do governo, mas uma que seja competitiva de olho no segundo turno, pois não é fácil vencer um adversário sentado na cadeira (…) penso que uma candidatura própria do PT estará sempre colocada na mesa, mas a base do governador pode ter sim mais de uma", completou.