O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), revelou "estar triste" com alguns setores da imprensa após se tornar público a conclusão de um processo de licitação para blindagem de um veículo da Casa.
A medida consta em uma publicação do Diário Oficial do Legislativo baiano, no final do mês de março. O texto aponta que o veículo blindado é uma Hilux SW4 e a empresa executora da intervenção, a Inbra, vai receber R$ 98 mil. O processo inclui, além da blindagem, uma película solar, proteção de pneus e intercomunicador.
"Eu fico triste quando alguns veículos de imprensa deram como manchete que abrimos uma licitação para blindar um carro, que é da Assembleia, e não do presidente. Vai ficar para todos os presidentes usarem. E é um carro só, olha que absurdo. Mas é da política", disse Adolfo em entrevista ao portal Política Livre.
"Não se preocupam que o presidente Adolfo não tem nenhuma licitação com problema, porque não pode ter, aí ficam publicando um negócio desses como se fosse uma denúncia. E nem sei se será feito, porque a empresa que ganhou (a licitação) é de São Paulo. A questão não é nem se deslocar em Salvador, mas sim no interior, muitas vezes à noite, por isso foi feita (a licitação), por segurança institucional. É uma mesquinharia", completou o parlamentar.