Política

Prefeito de Recife defende seu pai, Eduardo Campos, após denúncia de enriquecimento ilícito

"não há o menor fundamento na denúncia"

Divulgação
Divulgação

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), defendeu seu pai, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, após denúncia criminal apresentada na Justiça Federal de que ele seria beneficiário de pagamentos feitos em uma conta em nome de um tio aberta na Suíça. Eduardo morreu, em um acidente de avião, enquanto concorria à presidência da república nas eleições de 2014.

“Quem conheceu o meu pai, o ex-governador Eduardo Campos, sabe que não há o menor fundamento na denúncia realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), que o acusava, de forma completamente equivocada, de receber propina da Odebrecht por meio de uma conta no exterior. Inclusive, a ação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através de decisão do ministro Ricardo Lewandowski, o que claramente reforça a sua improcedência”, inicia João, em nota ao Bahia Notícias. 

“Eduardo Campos era um homem íntegro, correto e dedicado às missões que lhe foram conferidas pelo povo. Sua retidão foi uma marca que o acompanhou durante toda a sua vida pública, pautada, sobretudo, pela sua incansável luta pelo combate às diferentes formas de desigualdade”, continuou o prefeito.