Esporte

'A base vem forte': mesmo com time reserva Seleção sub-17 vence e se classifica em primeiro

Ryan, Lorran e Matheus Reis foram os responsáveis por balançar as redes.

Rafael Ribeiro / CBF
Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil venceu, na noite desta sexta-feira (8), o Uruguai, por 3 a 0. A partida, realizada no estádio George Capwell, em Guayaquil, garantiu a classificação da amarelinha no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Assim, mesmo com o time reserva, o time de Phelipe Leal sai liderando o grupo A, com 10 pontos, e acabou elimando o Uruguai.

A seleção demorou de achar o caminho dos gols, todos saíram a partir do 20 minutos do segundo tempo. Ryan, Lorran e Matheus Reis foram os responsáveis por balançar as redes. Assim, o Brasil encerrou sua participação na primeira fase com três vitórias e um empate.

A partida serviu ainda como oportunidade para de dar rodagem aos atletas, e ver novos destaques que possam estar dando novas opções para a amarelinha no restante da competição. Afinal, do time que venceu a Colômbia na última rodada, apenas o zagueiro Dalla Corte, do Inter, e o meia Lucas Camilo, do Grêmio, foram escalados nesta sexta.

Neste sábado, Peru x Venezuela e Argentina x Paraguai encerram o Grupo B. Argentinos, paraguaios e venezuelanos já estão garantidos na próxima fase. O Hexagonal Final começa na próxima terça-feira e será disputado em Quito. Os quatro primeiros do Sul-Americano se garantem Mundial Sub-17.

Os chilenos ficaram em segundo, com sete, e os equatorianos terminaram em terceiro, com cinco. As três equipes vão ao Hexagonal Final. Uruguai e Colômbia estão eliminados.