É bom ficar atento para quem pretende viajar neste feriado da Semana Santa. A movimentação, nas principais vias de saída de Salvador cresceu desde esta quinta-feira (6). As chuvas, que marcaram o início do feriado na capital, dificultou o deslocamento em muitas estradas.
BR-324
Como mostra o vídeo acima, a equipe do Portal Salvador FM esteve na altura do primeiro pedágio da BR 324, principal ligação Salvador-Feira, e percebeu, às 11h, tranquilidade no local. Mais cedo, com a incidência da chuva, a Via Bahia, responsável pela administração desta estrada, alertou para necessidade de atenção redobrada, em especial entre Salvador-Candeias, onde a pista segue molhada.
Na BR116, KM860, região de Vitória da Conquista, o tráfego esteve lento devido a um acidente, com retenção de 01 Km em ambos sentidos, sem informação de feridos.
Litoral Norte:
Até a última atualização da CLN, Concessionária que administra a Estrada do Coco, às 09h da manhão, a Praça de Pedágio, em ambos os sentidos, trânsito fluia normalmente. A expectativa é que mais de 138 mil veículos passem por ela ao longo do feriadão.
Além disso, a CLN poderá liberar o tráfego, em algumas situações, como em momentos de maior fluxo, pelo acostamento.
Outros modais
Os ferries-boat à disposição na operação Semana Santa são: Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Pinheiro e Rio Paraguaçu. Segundo a Internacional Travessias, o movimento, no início desta manhão, é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no Terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, fluxo é tranquilo para as duas categorias.
O serviço funciona nos horários regulares, com saídas de hora em hora: de segunda a sábado das 5h às 23h30. Aos domingos e feriados, das 6h às 23h30.
Já o Aeroporto de Salvador também registra um crescimento de movimentação durante a Semana Santa. Serão ofertados 85 mil assentos entre o dia 6 e a segunda-feira, 10. segundo informações da administradora do porto aeroviário.