O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não mencionou Michelle, sua esposa, durante depoimento à Polícia Federal, realizado nesta terça-feira (6) sobre o caso das joias trazidas da Arábia Saudita ilegalmente. O ministro Bento Albuquerque tentou liberar as peças, que foram apreendidas no aeroporto pela Receita Federal, alegando se tratar de um presente para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A Receita, porém, manteve a apreensão.
A autoridades da Receita Federal, o ex-ministro de Bento Albuquerque chegou a dizer que o conjunto de joias no valor estimado de R$ 16,5 milhões que foi retido na alfândega do Aeroporto de Guarulhos seria um presente para Michelle. No entanto, Bento também não teria sido citado por Bolsonaro no depoimento. A comitiva do ex-ministro, teria sido responsável por trazer as joias ao Brasil.
As informações são do portal Metropoles. A íntegra do depoimento de Bolsonaro ainda não será divulgada pela PF agora. O motivo é que uma das dez pessoas que seriam ouvidas nesta quarta acabou não prestando depoimento.