O deputado estadual Hilton Coelho comentou, nesta quarta-feira (5), sua relação com o deputado estadual bolsonarista Diego Castro (PL). Na visão dele, o liberal "representa forças do atraso, ao criar fake news e situações que fazem a política parecer ser um vale-tudo". As discurssões entre os dois são recorrentes no plenário da assembleia, hoje (5), o motivo do embate estava relacionada com a onda de violência no Brasil e o apoio do psolista ao governo petista.
As declarações foram dadas em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM. "O discurso de Diego Castro, que defende armas e violência dificulta o aprofundamento dos debates, criando cortinas de fumaça. Ele faz parte de uma força política do atraso, que conseguiu no rastro do ex-presidente Jair Bolsonaro se afirmar no cenário político", criticou.
Para Hilton, o papel de Castro na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) é legitimar, na política, o discurso de ódio de uma parte da população. "Então, infelizmente, não conseguimos estabelecer um debate na Assembleia sobre diversas questões. Afinal, a função deles é exprimir o ódio enrustido em uma parcela da população. Se nós não tivermos uma sociedade tão machista, legitimado pela política, não teríamos tantos problemas com violência", finalizou.
Assista ao programa na íntegra: