Polícia

Casal suspeito de assaltar passageiros de coletivos é preso em Salvador

Segundo a polícia, dupla acumula longa ficha criminal

Divulgação-PC
Divulgação-PC

Investigados pela prática de furtos e roubos em coletivos nas regiões de Água de Meninos, São Joaquim e Calçada, na Cidade Baixa, em Salvador, um homem e uma mulher foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (4). Segundo a Polícia Civil, o casal já acumula diversas passagens por práticas criminosas.

De acordo com o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), responsável pela prisão, com eles foram recuperados dois celulares e um cartão de passagem que tinham acabado de furtar. “Eles fazem parte de um grupo criminoso que furta celulares e carteiras dentro de bolsas e mochilas, na modalidade descuido, além de roubo, quando ameaçam as vítimas fingindo estarem armados, ou cercando-a, empurrando-a e arrebatando o bem alheio”, explicou o titular do Gerrc, delegado João Cavadas.

Em menos de um mês, a unidade especializada já retirou de circulação sete envolvidos com a prática criminosa naquela região. O casal, autuado em flagrante por furto qualificado, foi reconhecido pelas vítimas que tiveram seus objetos devolvidos. Eles estão custodiados, à disposição da Justiça.