Esporte

‘Quem não responder, não vai jogar’, desabafa Paiva sobre elenco do Bahia

Técnico justificou o mau desempenho enfrentado no início do ano

Felipe Oliveira/ECBahia
Felipe Oliveira/ECBahia

Após a conquista do 50° título do Campeonato Baiano, o treinador do Bahia, Renato Paiva, ainda continua insatisfeito com o desempenho do elenco e afirma que eles podem melhorar bastante. O técnico justificou a sequência ruim que o Tricolor teve no início da temporada e revelou a estratégia adotada para que o clube consiga avançar.

“Os jogadores começaram, jogaram bem, depois caíram. O futebol é cíclico, vive de momentos. Nesse momento, quem não está a entregar aquilo que tem que entregar, não está jogando. Estamos em um processo de correção. E com 20 jogos em dois meses é complicado. Vinte jogos em Portugal é a primeira volta do Campeonato Português, que leva seis meses. E aqui as pessoas querem que o Bahia jogue bem sempre, que eu não faça rodízio, mas é humanamente impossível. A gente vai fazer eles crescerem aos poucos’, explicou.

Paiva voltou a enfatizar que quem não desempenhar um bom resultado nos treinos, não será escalado para as partidas.

"O trabalho está sendo feito, e quem não responder, não vai jogar. Não sou kamikaze, não sou suicida, quero ganhar. Quero que o Bahia ganhe sempre", disparou.