O secretário de governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, analisou a possibilidade de o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB), migrar para a base de apoio ao prefeito Bruno Reis (UB), com vistas às eleições de 2024.
Atualmente, Muniz, que está de saída do PTB, tem dado declarações de apoio ao vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que postula ser candidato ao Palácio Thomé de Souza no pleito do próximo ano.
"Muniz sempre foi um aliado", disse Cacá Leão em entrevista ao programa BN no Ar na Rádio Salvador FM, desta segunda-feira (3). Eu tenho uma relação pessoal e política muito forte com ele, nós temos conversado, dialogado. É preciso construir pontes para que os caminhos fiquem mais fáceis. Mas, esse diálogo eu não tenho apenas com ele, mas também com os demais vereadores", completou.
Eleições no PP
Ainda durante a entrevista, o pepista falou sobre as eleições internas para a Presidência do partido que tem colocado, de maneira mais destacada, dois nomes na disputa: o do ex-deputado federal Ronaldo Carletto e o do congressista Mário Negromonte Jr.
Cacá Leão defendeu, mais uma vez, que haja um consenso dentro do partido para que haja uma escolha, não importando o nome que coloque o partido em sintonia.
"Nós queremos construir um consenso dentro do partido, ainda que seja muito mais fácil disputar do que construir um consenso, geralmente baseado no diálogo, respeitando as opiniões diversas, não colocando o seu projeto pessoal à frente do coletivo", afirmou Cacá.
"Tanto eu quanto João Leão, que vai conduzir esse processo, queremos ajudar na construção desse consenso. Eu tenho procurado dialogar muito para trazer um equilíbrio para que, até o final do mês, possamos marcar uma convenção com todo mundo de mãos dadas. Eu espero que esse pacto seja construído", acrescentou.