Na partida em que o Bahia conquistou o seu 50º título do Campeonato Baiano, neste domingo (3), o Tricolor estava homenageando o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado na mesma data. Os jogadores entraram em campo vestindo o uniforme com um laço que simboliza a campanha.
Além disso, faixas de conscientização foram espalhadas pela Arena Fonte Nova e os camarotes contaram com presenças especiais. A iluminação externa também foi pensada para o momento.
Confira:
Neste domingo, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o laço símbolo da campanha por igualdade, respeito e inclusão estará na camisa que usaremos na final. #BahiaClubeDoPovo #BahiaÉOMundo pic.twitter.com/MgOofjpIS1
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) April 1, 2023
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado em 2007, pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses.