O público lotou o largo do Farol da Barra, em Salvador, na noite deste domingo (2), para curtir o show de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Luedji Luna. O encontro faz parte da celebração aos 474 anos da capital baiana completados no dia 29 de março.
Para conseguir ficar bem pertinho do palco, a professora Nataliece Caetana, chegou ao local do evento por volta das 16h30 e esperou até às 20h para o tão esperado início do show. “Não poderia perder a oportunidade de ver Gil, Caetano, Ivete e Luedji. É um encontro inesquecível e não dava pra perder e ficar longe. Tinha que ficar bem pertinho para não perder nenhum detalhe dessa apresentação histórica”, disse a professora que saiu da cidade de Itaberaba para acompanhar a apresentação.
Quem também chegou cedo para garantir o melhor lugar na frente do palco foi o nutricionista Ramon Santos. Em entrevista ao Portal Salvador FM, ele afirmou que estava ansioso para o dia do show. “Cheguei cedinho pra ver Caetano, Gil, Ivete e Luedji. É uma data especial, aniversário da cidade, é importante homenagear esses artistas da terra. Tenho certeza que será um show animado e com canções belíssimas”, revelou.
O show do quarteto também atraiu muitos turistas para o Farol da Barra. É o caso da mineira Iracema Siqueira que celebrou a coincidência do show durante sua visita à cidade.
“Foi uma incrível coincidência e eu adorei. Eu ia embora hoje e adiei a passagem para amanhã. Jamais poderia deixar de prestigiar esses artistas espetaculares. Voltarei reenergizada para casa”.
O show dos baianos encerra as homenagens do Festival da Cidade Viva Salvador, promovido pela prefeitura municipal. O palco tem 18 metros de largura e 12 de altura, e foi envelopado com 300 m² de LED.