Política

Luis Eduardo Magalhães completa 23 anos de emancipação política e ganha homenagens; confira

Município do oeste da Bahia foi criado no ano 2000, em homenagem a ex-deputado federal

Montagem/Reprodução
Montagem/Reprodução

Criado no ano 2000, o município de Luís Eduardo Magalhães, localizado no oeste da Bahia, completou 23 anos de emancipação política e ganhou homenagens dos mais diversos atores do segmento no Estado. A cidade foi criada em homenagem ao ex-deputado federal de mesmo nome e filho o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, que faleceu em 1998.

Entre os que usaram as redes sociais para render congratulações à cidade, nesta quinta-feira (30), estiveram os deputados federais Capitão Alden (PL) e João Leão (PP); o deputado estadual Antônio Henrique Júnior (PP); o ex-deputado Paulo Câmara (PSDB); e o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP).

Outro que marcou presença nas plataformas digitais foi o neto de Luís Eduardo, Luiz Eduardo Magalhães Guinle, de 22 anos – ele é fruto do relacionamento entre o empresário Raphael Guinle e a filha do ex-deputado, Carol Magalhães. Em entrevistas recentes, o jovem, que pretende concorrer a um cargo eletivo em breve, disse que o avô dele é justamente a maior inspiração.

“Meu avô precisou de pouco tempo para deixar a sua marca na história do Brasil. Ele era conhecido pelos amigos e colegas como um grande articulador político, liberal ferrenho e amigo dos amigos. Aos 40 anos se tornou presidente da Câmara dos Deputados, aprovando importantes reformas que abriram a economia do Brasil. Ele aprovou 656 projetos, entre os quais 14 emendas à Constituição”, contou Luiz Eduardo.

Sobre do município, atualmente comandado pelo prefeito Júnior Marabá (PP) de 32 anos, Luis Eduardo Magalhães figura entre as seis maiores economias do estado e tem uma das maiores rendas  per capita do Brasil. 

“Acredito que isso é fruto de uma boa gestão pública, alinhada com uma agricultura pujante, diversificada e de grande produtividade na região”, afirmou o neto do ex-deputado federal.