Deputados bolsonaristas baianos marcaram presença em Brasília, nesta quinta-feira (30), para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que voltou ao Brasil após passar 90 dias nos Estados Unidos, para onde foi no dia 30 de dezembro de 2022, dois dias antes do fim do seu mandato.
Um deles foi deputado estadual Diego Castro (PL) que, além de ressaltar os feitos no liberal quando era chefe do Executivo, propôs a concessão da Comenda 2 de Julho – a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) – a Jair Bolsonaro.
"A concessão da Comenda 2 de Julho ao ex-presidente Jair Bolsonaro é uma forma de reconhecermos o seu empenho em promover o desenvolvimento do Brasil, em especial da Bahia, que tem um papel estratégico na economia e na manutenção dos valores do país", afirmou Diego Castro.
Outro parlamentar bolsonarista na ALBA que foi até o encontro do ex-presidente foi Leandro de Jesus (PL). Na oportunidade, o parlamentar enfatizou que as lideranças conservadoras estarão trabalhando para expandir a representação da Direita na Bahia e no Brasil nos próximos anos.
“Viemos buscar aquele que foi o presidente que mais se importou com o povo brasileiro, com a economia, com a proteção dos nossos princípios e liberdade. Agora, liderará todo este processo de oposição ao governo Lula, indo aos estados levantar e reforçar lideranças para que em 2024 e 2026 possamos aumentar a representação da Direita na Bahia e no Brasil”, disse Leandro.
Entre os congressistas que apoiam Jair Bolsonaro, o deputado federal Capitão Alden (PL) foi a mais um recepcionar Jair Bolsonaro. De acordo com o parlamentar, o país passará a ganhar novos rumos com o retorno do ex-mandatário ao ao Brasil. “Nosso eterno Presidente da República está de volta ao nosso país. Com Bolsonaro conosco, a Direita vai impulsionar sua força”, afirmou.