Bahia

Petroleiros protestam em defesa do fundo de pensão e reabertura da Torre Pituba

A manifestação está acontecendo na manhã desta quarta-feira (19), em frente ao edifício sede.

Paulinho FP/Salvador FM
Paulinho FP/Salvador FM

No dia em que a nova diretoria da Petrobras toma posse, petroleiros de Salvador decidiram se reunir para um protesto em defesa da Petros, fundo de pensão da categoria, e pela reabertura imediata da Torre Pituba. A manifestação está acontecendo na manhã desta quarta-feira (19), em frente ao edifício sede.

O movimento conta conta com a presença de trabalhadores de várias unidades da Petrobras, aposentados, pensionistas e funcionários do regime home-office. O ato nacional foi convocado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).

“Para reafirmar a nossa posição de que nós queremos que a Torre Pituba seja reaberta, essa área importante aqui na capital baiana, que pode gerar mais de 4 mil empregos aqui em Salvador, fortalecer a economia da nossa capital, gerar empregos e manter a Petrobrás como uma empresa pública aqui onde ela nasceu, há quase 70 anos, que foi na Bahia. Estamos mobilizando a categoria petroleira para defender a reabertura da torre pituba, a geração de empregos”, explicou o diretor de Comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, em entrevista à Salvador FM.

De acordo com o representante da categoria, a expectativa é de que a nova diretoria esteja aberta para negociações.

“Que essa direção esteja apta e aberta a negociar com as unidades representativas da categoria não só desse tema, mas também dos temas internos da categoria, como dos aposentados e aposentadas, a questão do equacionamento, das nossas demandas que foram negligenciadas nos últimos 4 anos”, pontuou Radiovaldo.

*Com informações do repórter Paulinho FP