Uma ameaça de ataque terrorista apavorou alunos do Colégio Pedro Paulo Marques e Marques, localizado no bairro de São Cristóvão, em Salvador, nesta terça-feira (28). De acordo com informações recebidas pelo Portal Salvador FM, alunos fizeram uma ‘pegadinha’, causando terror na unidade da rede estadual de ensino. Após o episódio, a Polícia Militar compareceu ao local para controlar a situação e os alunos foram liberados.
No entanto, um perfil anônimo foi criado no Instagram para realizar ameaças aos alunos e funcionários do colégio. Segundo o aviso, acontecerá um massacre em alguns dias. “Nosso dia vai chegar e não está muito longe, mas vamos fazer esse colégio virar cor de sangue”, diz um trecho da ameaça.
Segundo o perfil, os terroristas não são estudantes, mas vão até o colégio há um tempo acompanhar o dia a dia dos alunos, e para isso contam com a ajuda dos próprios estudantes.
Confira:
Na manhã desta quarta-feira (29), o perfil já havia sido desativado das redes sociais.
A nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Educação da Bahia, que afirmou que a situação não passou de “uma brincadeira de mau gosto”. Confira a nota na íntegra:
“O que houve foi uma brincadeira de mau gosto por parte de alguns estudantes. A SEC destaca que a escola é um ambiente de formação cidadã, onde estão professores, coordenadores pedagógicos, gestores e profissionais da Educação comprometidos com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes”.