Esporte

MP pede medida de proteção para criança carregada pelo pai durante invasão de campo no RS

Confusão aconteceu no domingo (26), durante a semifinal do Gauchão

Reprodução
Reprodução

Após um torcedor invadir o gramado do Beira-Rio, em Porto Alegre, com a filha de 3 anos no colo durante uma briga generalizada, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) entrou com um pedido de medida protetiva para a criança. A confusão aconteceu no domingo (26), durante a semifinal do Gauchão, disputada entre Inter e Caxias. 

No pedido, o promotor João Paulo Fontoura de Medeiros sugere o acolhimento institucional da garota ou a entrega para um parente natural. A promotoria afirma que “a filha estava em seu colo, correndo extremo risco de ser agredida e lesionada".  

Imagens da transmissão do jogo mostram o torcedor do Inter agredindo jogadores do Caxias enquanto carrega a criança. O pedido do MP ressalta que a postura dos jogadores do time adversário contribuiu para que nada acontecesse com a menina.

O homem de 33 anos alegou em depoimento à polícia que invadiu o campo para "proteger a filha". A esposa do torcedor e mãe da criança também esteve na delegacia, conforme informações do GE.   

Dois inquéritos, um por invasão de campo e lesão corporal e outro por expor uma criança a situação de risco, foram instaurados.