Política

Vereadores e servidores da Câmara ganham diversos feriadões em 2023; confira datas

Suspensão de expediente ocorrerá em sete dias do ano próximos a feriados

Reginaldo Ipê
Reginaldo Ipê

Os vereadores e demais servidores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) vão aproveitar os diversos feriadões a partir de junho, com a suspensão de expediente em pelo menos sete dias do ano que caem próximos a feriados locais e nacionais.

A medida consta em Portaria assinada pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PTB), e publicada na edição do Diário Oficial do Legislativo soteropolitano, desta segunda-feira (27). Ficam excluídos desta apenas os serviços cuja prestação não admita interrupções.

O primeiro dos dias a entrar nesse regime será 9 de junho, sexta-feira, um dia após a celebração do Corpus Christi (8 de junho), que cai em uma quinta. Depois, virá o dia 23 de junho, outra sexta-feira, véspera de São João, 24 de junho, que cairá em um sábado.

Veja as demais datas:

– 8 de setembro: cairá na sexta-feira, um dia após a Independência do Brasil (7 de setembro);
– 13 de outubro: cairá também na sexta-feira, um dia após as celebrações por Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro)
– 3 de novembro: cairá na sexta-feira, um dia após o feriado de Finados (2 de novembro)
– 22 de dezembro: cairá também na sexta-feira. Na segunda-feira seguinte, 25 de dezembro, é celebrado o Natal.
– 29 de dezembro: a mesma situação referente a data acima. A diferença é que, na segunda-feira seguinte, 1º de janeiro de 2024, é comemorado o Ano Novo.

Além dessas, a Portaria assinada pelo presidente Carlos Muniz traz ainda que o próximo dia 6 de abril, referente a quinta-feira Santa, será considerado ponto facultativo na Câmara Municipal.