O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou inspeção técnica no Estádio Municipal Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão do Jacuípe, onde será realizado, neste domingo (26), às 16h, o primeiro jogo entre as equipes do Bahia e do Jacuipense, pela final do campeonato baiano de 2023.
A pedido da promotora de Justiça Analízia Freitas Júnior, o arquiteto Alexandre Mattos e o engenheiro civil Wagner Aquino dos Anjos, da Central de Apoio Técnico (Ceat) do MP, verificaram as condições estruturais das instalações do equipamento esportivo e sua adequação quanto a rota de fuga e acessibilidade. O estádio tem capacidade para receber pouco mais de quatro mil torcedores, segundo a administração da arena.
O MP indicou medidas para diminuir riscos de falhas na evacuação do estádio, como a correção de desnível no lado externo do portão da saída de emergência ao lado da arquibancada da torcida visitante, e da sinalização das saídas de emergência.
A inspeção foi acompanhada por representantes da Polícia Militar e da administração da arena. Foi solicitado que a PM averigue, amanhã, se as medidas indicadas foram implementadas. A Ceat elaborará relatório sobre as condições do estádio, que será encaminhado posteriormente à promotora de Justiça.