Bahia

Diretor-geral da Defesa Civil explica ações da Operação Chuva

Com o fim do verão, dá-se inicio a um momento de muita preocupação na cidade. A previsão para abril é que a chuva seja acima da média histórica (284,9 mm).

NULL
NULL

Com o fim do verão, dá-se inicio a um momento de muita preocupação na cidade. A previsão para abril é que a chuva seja acima da média histórica (284,9 mm). Neste cenário, o diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, em entrevista ao Programa Fora do Plenário, da Salvador FM, destacou as ações de prevenção que a Prefeitura realiza na Operação Chuva, lançado nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Bruno Reis (UB).

"Em uma cidade com topografia irregular é muito difícil esse período de chuvas. Por outro lado, desde 2016, com o prefeito ACM Neto, e agora reforçado por Bruno Reis, atuamos com trabalho de prevenção. Por isso, já são dois anos sem vítimas fatais por conta das chuvas", celebrou o diretor.

Entre as ações da Operação Chuva, o diretor destacou que desde 2016 foram instaladas 261 geomantas. "Geomantas passaram a existir em 2016, aqui em Salvador. Só de contenção de encostas a prefeitura já executou mais de 100. O prefeito Bruno Reis, hoje, autorizou mais 26 geomantas e 50 milhões de reais para criar novas contenções neste edição da Operação Chuva", finalizou.

Assista ao programa na íntegra