O vereador André Fraga (PV), comentou, em entrevista ao Portal Salvador FM, a relação partidária na federação PT-PCdoB-PV. Segundo ele prioritariamente é preciso "honrar o seu partido e os votos que recebi." A discurssão emerge após embate travado na Sessão Ordinária desta terça-feira (22) na Câmara de Vereadores de Salvador, entre Fraga e o vereador Arnando Lessa (PT).
"Preciso honrar os votos que recebi, honrar meu partido. Sou filiado a PV há mais de 20 anos, um partido que tem sua diretriz muito clara. Estou fazendo meu trabalho enquanto vereador do partido verde, estou honrando meus votos e não deixarei de fazer isso, independente do que fulano ou beltrano acha. Vou sempre ficar do lado do que acredito que seja certo com as pessoas e com o meio ambiente", opinou o político.
Como integram uma federação, nas eleições essas legendas também precisam atuar como um único partido, aumentando a competição entre os edis que tentarão a reeleição. Mas o edil ressalta que "quem se preocupa com eleição agora está errado, o povo não quer saber de voto agora, mas sim, de trabalho" .
Debate na Câmara
A discurssão entre entre Fraga e o vereador Arnando Lessa (PT) se deu sobre as ações de fiscalização da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (AGERSA) em relação à Embasa. "Considerando que hoje é o dia mundial da água, trouxe para a Tribuna este debate. Existe uma Agência Reguladora das ações da Embasa e quando fui acompanhar não existe nenhum relatório de fiscalização junto à companhia, mesmo com os últimos episódios".
No entanto, o petista rebateu dizendo que a Agência seria "recém-implantada", no embate, Fraga respondeu: "ou o pessoal é muito lento ou vereador está mal informado com uma Agência que foi criada há mais de 10 anos. Ou ele considera 12 anos um curto período de tempo para trabalhar".