Política

Jerônimo comenta chance de acordo entre Ford e BYD para Camaçari

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues viajará à China neste final de semana

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre as chances de acordo entre as montadoras Ford e BYD para que a empresa chinesa possa ocupar a planta da organização norte-americana, em Camaçari, onde as operações foram paralisadas em 2021.

A declaração do gestor foi dada em coletiva de imprensa após a entrega da nova policlínica em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na ocasião, o petista falou também da possibilidade de um acordo com os asiáticos visando o VLT do Subúrbio.

"Com a BYD, nós temos duas possibilidades. Uma delas é o VLT e  a outra é o espaço da Ford. Nossa expectativa, especialmente com relação à Ford, é voltar da China com o negócio assinado. Contudo, é uma negociação entre a Ford e a BYD, não depende da gente. Esperamos que, ao voltar da China, isso esteja definido. Mas, se não chegarmos a um acordo e for preciso que o Estado banque o terreno e investimentos, eu farei isso para garantir que a BYD se instale na Bahia", disse Jerônimo.