Diretor da TV Globo e marido de Giovanna Antonelli, Leonardo Nogueira está sendo acusado de assédio sexual por uma ex-atriz da emissora. A funcionária afirma que teria pedido mais oportunidades na empresa a um amigo, que explicou que ela teria que se envolver com o diretor.
A atriz teria aceitado se envolver com com Leonardo por um ano e como benefício, ganharia o papel de Soraya Terremoto, na próxima novela das sete, “Fuzuê”. No entanto, o acordo não foi cumprido por parte do diretor global e, se sentindo usada, a atriz resolveu entrar na Justiça pedindo uma indenização de R$2 milhões.
ACUSADO NEGA
Nogueira se manifestou sobre as acusações através de suas redes sociais, na noite desta terça-feira (22). Segundo o acusado, ele foi vítima de extorsão.
“Amigos, fui vítima de um crime no qual tentaram me extorquir. Desde o ocorrido, todas as medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida. A denúncia foi feita por mim, que fique claro”, explicou Leonardo, acrescentando que o processo citado corre em segredo de justiça.
Confira o pronunciamento:
CASOS DE ASSÉDIO NA GLOBO
Vale lembrar que a Globo está envolvida em outro epsódio de assédio. O ator e ex-diretor Marcius Melhem é acusado de abusar de algumas funcionárias da emissora, incluinda a humorista Dani Calabresa. Um ex-roteirista do Plim Plim chegou a denunciar uma manobra utilizada para tentar ocultar as acusações.