Esporte

Coordenador técnico da seleção brasileira, Ricardo Gomes defende Tite: ‘fez um belo trabalho’

Ele afirma que o treinador terá um futuro promissor na europa

Thais Magalhães / CBF
Thais Magalhães / CBF

A seleção brasileira está iniciando o primeiro período de treinamento sem Tite, após quase sete anos. O coordenador técnico Ricardo Gomes está supervisionando a equipe, que até o momento está sem treinador oficial.

Tite deixou o cargo logo após o Brasil ser eliminado da Copa do Mundo, mas para Gomes, ele continua sendo um grande técnico e terá um futuro promissor.

“O Tite vai ter o convite de um grande clube europeu. Ele fez um belo trabalho, na minha visão, e de muitos. Só que se não tem resultado por aqui, é um grande complicador. Mas não na cabeça dos dirigentes europeus", avaliou Gomes em entrevista a Band News FM.

Ricardo Gomes está encarregado de supervisionar os jogos da seleção, sobretudo a partida que acontecerá no próximo sábado (25) contra o Marrocos, ao comando do técnico interino Ramon Menezes. Ele foi ao Catar como observador e afirmou que não mudaria nada no desempenho do grupo.

"Eu participei de muitas reuniões e posso garantir que foi um grande trabalho. Era tudo muito bem organizado. Me lembra muito a trajetória do Telê Santana na seleção, que bateu na trave em 1982, e depois em 1986. Eu só tenho elogios e não mudaria nada do que foi feito", completou.

Para assumir a seleção, Gomes aposta em um nome nacional. "O mais importante é a competência, independentemente da nacionalidade. Não temos esta cultura [de treinadores estrangeiros], e temos por aqui excelentes treinadores capazes de assumir o time, assim como o Tite", conclui.