Esporte

Everaldo critica excesso de partidas e diz que está "feliz, mas não satisfeito"

Esta semana será mais tranquila para o tricolor que terá o jogo contra o CRB na quarta-feira (20), mas, fora isso, serão 5 treinos e o domingo de folga.

Felipe Oliveira / EC Bahia
Felipe Oliveira / EC Bahia

Artilheiro do Bahia, o atacante Everaldo, criticou o excesso de jogos e a consequente falta de preparação para estas partidas. Para ele, isso dificulta o bom rendimento do time e, por isso, ele estaria "feliz mas não satisfeito". Esta semana será mais tranquila para o tricolor que terá o jogo contra o CRB na quarta-feira (20), mas, fora isso, serão 5 treinos e o domingo de folga.

"O calendário brasileiro, em especial o nordestino, é muito complicado. Foram 19 jogos, em 2 meses e 10 dias. É muito jogo, muita viagem e pouco tempo de treino. Acredito que se tivessemos mais tempo de treino o rendimento estaria bem melhor. Então eu estou feliz mas não estou satisfeito", opinou.

O jogador ainda fez uma autocrítica às suas atuações, "a torcida tem o direito de cobrar. Eu também não estou satisfeito com minhas atuações, mas vivo um processo de readptação ao futebol brasileiro e isso leva tempo. Vou continuar trabalhando e sinto que cada dia estou melhor". O jogador estava no Khasima Antlers, do Japão, e assinou contrato com o Bahia até 2025.

Por fim, Everaldo disse que o time está em uma crescente e que a goleada diante o Itabuna mostra isso. "O torcedor tem que confiar, nosso time é bom. Nosso time está se consolidando, entendendo melhor o que o professor pede e se conhecendo melhor", finalizou.