Política

Prefeitura lança Salvador LAB para fomentar o empreendedorismo acadêmico

Estudantes universitários terão a oportunidade de criar conexões com  o mercado investidor a partir do projeto Salvador Lab, lançado pela Prefeitura de Salvador nesta segunda-feira (20).

ReproduçãoRedes Sociais
ReproduçãoRedes Sociais

Estudantes universitários terão a oportunidade de criar conexões com  o mercado investidor a partir do projeto Salvador Lab, lançado pela Prefeitura de Salvador nesta segunda-feira (20). Para estimular a cultura empreendedora o programa se divide em três pilares: TCC Empreendedor, Inovação Aberta e  Educação Empreendedora. 

Os detalhes foram divulgados pelo prefeito Bruno Reis e pela titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, durante evento na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela. 

“Entendemos que é fundamental desenvolvermos novos vetores para que Salvador tenha crescimento econômico. Isso envolve estímulo à economia criativa, à tecnologia, inovação e ao empreendedorismo. O Salvador LAB vai estabelecer premiações através de editais para transformar os Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos em projetos efetivos, tornando-os realidades. Há muitas boas ideias e trabalhos que, ao serem realizados, ficam na prateleira por falta de incentivo. Nós, como poder público, em conjunto com a sociedade civil, empresas e universidades, iremos estimular todo esse ecossistema empreendedor”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Para participar do pilar TCC Empreendedor, e receber orientações para conseguir transformar estes em projetos concretos de negócios ou startups, as inscrições estão abertas no site do projeto até o dia 10; Já no que tange o Inovação Aberta, trata-se na resolução de cases disponibilizados por empresas ou pelo próprio município de Salvador; e o Educação Empreendedora é uma agenda de capacitações e workshops que serão disponibilizados.

 “É o nascedouro de um novo olhar da Prefeitura para o fortalecimento do empreendedorismo na cidade. A proposta é de aproximação com o setor acadêmico, universitários e organizações públicas e privadas permitindo conectar o que há de melhor entre cada um, e despertando no acadêmico, desde o início do curso, o desejo e as perspectivas de empreendedorismo”, disse a gestora.