Economia

Após compra do Credit Suisse, UBS vê ações caindo nas bolsas europeias

Aquisição da Credit Suisse pela UBS foi anunciada no fim de semana

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

As ações da UBS caíram nas principais bolsas da Europa após a instituição anunciar, neste domingo (19), a compra do Credit Suisse. Por volta das 9h45 desta segunda-feira (20), os papéis da UBS recuavam cerca de 5%.

Mas, no início do pregão, a empresa suíça viu as ações caírem 16%, a maior queda em um dia desde 2008. Por sua vez, as ações do Credit Suisse caíam mais de 60% por volta do mesmo horário.

Os investidores, segundo o G1, tradicionalmente tendem a não receber muito bem notícias de fusões e aquisições, já que existe uma dúvida por parte do mercado sobre quanto tempo a operação de compra trará retorno financeiro para quem está comprando (no caso, o UBS).

A aquisição pelo UBS foi anunciada poucos dias depois de o principal acionista do Credit Suisse dizer que não colocaria mais dinheiro na instituição financeira por questões regulatórias. 

Por conta disso, também segundo o G1, as ações do banco despencaram, o que causou temor no mercado. Papeis de outros bancos europeus – e de outras partes do mundo – também começaram a cair.