A senadora Lídice da Mata (PSB) permanece em dúvida quanto a disputar ou não à prefeitura de Salvador nesse ano de 2016. Para ela, o governo do estado precisa ter um limite de candidaturas da base aliada.
Em entrevista à Metrópole, nessa segunda-feira (4), Lídice afirmou que o prefeito ACM Neto (DEM) possui uma grande força política e para enfrentá-lo é necessária uma força equivalente. “Sem apoio do governo, é difícil em qualquer circunstância porque tem uma máquina política que tem muita força, contra um prefeito bem avaliado mais difícil ainda. Então, é necessário uma outra máquina para se contrapor a isso”, argumentou.
“Eu defendo que o governo tenha algumas candidaturas, porém no limite. Acho que o centro-esquerda tem que estar unido, é uma tradição destes grupos contra o carlismo. O próprio eleitor não entende quando a gente se divide”, frisou a socialista, ressaltando que embora ainda não tenha decidido se será candidata, já está certa que irá participar “intensamente da campanha em Salvador”.
(Foto: Reprodução)