O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Kiki Bispo (União), disse esperar pelo apoio do presidente da Casa, Carlos Muniz (PTB), a uma eventual candidatura à reeleição de Bruno Reis (União) ao Palácio Thomé de Souza, em 2024.
O petebista chegou ao cargo após dar suporte ao ex-presidente da Câmara e atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). O emedebista, aliás, é um dos cotados para a disputa e pode bater de frente com Bruno no pleito de outubro do ano que vem.
"Será uma honra ter Muniz ao nosso lado e é bem possível que isso ocorra", disse Kiki Bispo em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta sexta-feira (16).
"Muniz é o homem do diálogo, eu sou testemunha disso. Ele tem se mostrado correto e isso é bom. Vejo com um grande sinal e espero que a relação esteja estreitada. Será uma satisfação tê-lo ao nosso lado apoiando a reeleição do prefeito Bruno Reis", completou o edil.
Federação
Outro assunto abordado na entrevista foi a Federação entre o União Brasil e o PP, além do impacto dessa junção nas eleições. Para Kiki Bispo, além de a iniciativa ser um novo formato de reforma política, espera que a junção entre as legendas possa ocorrer.
"A Federação é uma realidade, um novo formato de reforma política, com os partidos se agrupando, reduzindo a sua quantidade. Na Câmara, por exemplo, sairíamos de seis para 12 vereadores, caso a Federação seja confirmada. Seria uma super bancada que eu espero que ainda venha a dar certo. O PP é um aliado de Bruno na Câmara", comentou o líder governista na CMS.