Política

Jerônimo Rodrigues comenta expectativa por viagem à China: "a ponte precisa começar"

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues elencou prioridades que devem ser debatidas com asiáticos

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre a expectativa que tem com relação a viagem à China, no final deste mês, quando fará parte da comitiva do presidente Lula (PT).

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16), o petista elencou, como prioridades, a ponte Salvador-Itaparica, o VLT e a presença da BYD no lugar da Ford na fábrica de Camaçari.

"Nós já temos uma pauta sendo tratada, mas estamos precisando dos implementos (…) a ponte precisa começar, iniciando com a dragagem, com a sondagem para os pilares (…) A responsabilidade nossa, de governo, que é duplicar o outro lado da ilha, a ponte do funil, nós  faremos. Mas é importante que as empresas e consórcios iniciem a obra", disse Jerônimo. 

"Nós queremos, ao voltar da China, ter essa atuação conquistada e resolvida. Da mesma forma, o VLT. existem algumas pendências financeiras e juridicas, mas nós já colocamos o papel do Estado para resolver isso. Nessa ida, nós vamos falar tanto com o governo chinês, quanto com as empresas (…) Eu já quero voltar com o aceno positivo de início das obras. Ao todo, serão 10 dias lá", completou o governador.