Política

Ouvidoria da Câmara faz sessão sobre condições de trabalho no Carnaval

O ato no Centro Cultural da Casa e contou com a participação das duas categoria e diversas autoridades. 

DivulgaçãoCTB
DivulgaçãoCTB

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador realizou, nesta quarta-feira (15), no Centro Cultural da Casa, uma audiência pública para discutir as condições de trabalho no Carnaval. Os debates trataram principalmente das pautas dos cordeiros e dos ambulantes no Carnaval. 

Em entrevista ao Portal Salvador FM, o ouvidor-geral da Câmara, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) destacou os compromissos que ficaram estabelecidos após a reunião.

"Vamos elaborar um relatório, para encaminhar ao poder público, e vamos acompanhar enquanto ouvidoria da Câmara o cumprimento e aperfeiçoamento, pelo Ministério Público do Trabalho, do Termo de Ajuste de Conduta. Não é razoável que as pessoas fiquem um mês para conseguir trabalhar e muito menos que cordeiros ganhem o básico para sobreviver", acrescentou.

Já Mateus Silva, presidente do Sindicorda, disse que o sindicato estará ativo neste processo. "Podemos ajudar na qualificação e formação das pessoas. Mas, queremos melhorar o valor da diária e as condições de trabalho", enfatizou.

Quem também esteve presente na audiência foi Paulo Alves, subchefe da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), "não estamos aqui para passar pano ou fingir que não sabemos das dificuldades", finalizou.