A população soteropolitana está sofrendo com a falta de água em alguns bairros da cidade, devido ao interrompimento no abastecimento, decorrendo de um problema na adutora, desde o início da semana. No entanto, esta não é uma situação isolada e o caso é motivo de reclamação há anos. Com o contrato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Emabasa) vencido, o prefeito Bruno Reis (UB), admitiu a má qualidade do serviço prestado.
“Essa tem sido uma pauta minha de reclamação desde a época que eu era deputado. Felizmente nós sabemos que a Embasa presta um serviço de péssima qualidade, isso é um fato, uma constatação. Existe um contrato, um programa, um contrato precário que está vencido”, revelou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (15).
RENOVAÇÃO
Apesar dos pontos negativos, o prefeito fala sobre renovação de contrato e resolução dos problemas.
“Nós vamos começar a negociar a renovação desse contrato dentro do que estabelece o novo marco regulatório do saneamento para que a prefeitura possa ter o conforto para decidir o caminho que vai seguir. Passa por investimentos expressivos em nossa cidade, investimentos para reparação da rede existente que ocorrem problemas às vezes diários em diversas áreas da cidade, e a gente lamenta por isso, como também de investimentos de ampliação de rede e de ampliação do saneamento básico. Qualquer decisão que a Prefeitura venha a seguir em relação a concessão do serviço de saneamento básico de abastecimento de água, vai levar em consideração a solução das redes existentes e investimentos futuros”, pontuou.