Esporte

"É o maior desafio de minha carreira levar o Vitória de volta a Série A", diz novo executivo do time

"inicialmente, precisarei ouvir muito para que mais do que diferente possa reformular o time. Melhorar e potencializar o que temos de bom e extinguir pontos negativos para já iniciar a Série B em um novo rumo"  

Divulgação  ASCOM EC Vitória
Divulgação ASCOM EC Vitória

O Vitória apresentou na tarde desta terça-feira (14), o novo executivo de futebol Ítalo Rodrigues, segundo ele, "será o maior desafio de minha carreira, lidar com a pressão de gerir um clube grande como o Vitória e o colocar na Série A, de onde nunca deveria ter saído "

Em coletiva, Rodrigues disse que fará diferente de outros gestores, "inicialmente, precisarei ouvir muito para que mais do que diferente possa reformular o time. Melhorar e potencializar o que temos de bom e extinguir pontos negativos para já iniciar a Série B em um novo rumo"  

Já o presidente do clube, Fábio Mota, disse que a busca pelo profissional foi almejando alguém experiência na Série B. "Da mesma forma como quando trouxemos Léo Condé, treinador que ficou em quinto lugar com o Sampaio Corrêa ano passado, conseguimos trazer mais um profissional que já  conhece a competição, tanto gerindo o Náutico, quanto o CSA. Assim, damos seguimento em nossa reformulação, vamos reforçar o nosso elenco para que possamos coseguir o acesso à Sére A do Campeonato Brasileiro."

Quem é Ítalo Rodrigues:

O carioca Ítalo Rodrigues, 37, começou sua carreira no Náutico, em 2013.  Posteriormente foi executivo do CS Alagoano, do Paysandu de Belém do Pará e, atualmente, exercia o cargo no Club Tacuary, do Paraguai. O que na visão de Rodrigues pode facilitar a contratação de atletas sul-americanos no rubro-negro.

O Leão iniciou sua intertemporada, 30 dias de preparação até seu próximo jogo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.