Política

Jaques Wagner diz que chegou a hora dos pequenos partidos terem os melhores ministérios

Presidente Dilma Rousseff se reuniu com ministros para discutir mudanças

NULL
NULL

Às voltas com a reforma ministerial que terá de fazer devido à saída do PMDB do governo, a presidente Dilma Rousseff passou toda a tarde desta sexta-feira em sua residência oficial, Palácio da Alvorada, com os ministros que a têm ajudado nas negociações com os partidos que ainda apoiam o governo e deverão ser contemplados nas mudanças. O ministro Jaques Wagner (Chefia de Gabinete) disse que o governo transformou o desembarque de seu principal aliado em um fator positivo. E que agora é hora dos aliados dos pequenos partidos ocuparem os melhores ministérios.

O Palácio do Planalto tem se empenhado em transmitir a mensagem de que as trocas na Esplanada não serão feitas com o objetivo único de obter votos a favor de Dilma na votação do impeachment. Uma hipótese que vem sendo discutida é que os novos ministros façam um pacto pela governabilidade, com programas que possam ser implementados pelo Executivo.

“Repactuar o governo é reorganizar a base de apoio. Nada a ver com compra de votos. Trata-se de ocupar os espaços vazios com novos partidos que ainda não tiveram oportunidade de ter cargo no primeiro escalão. Chegou a vez dos pequenos partidos sempre deixados para trás devido ao PMDB ter os melhores ministérios. O governo transformou um fator muito negativos em positivo”, disse Jaques Wagner por meio de sua assessoria.

Foto: Reprodução/O Globo