Diretor-geral da Defesa Civil da Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, afirmou que Salvador vai enfrentar, a partir deste mês de março até junho, o período mais chuvoso do ano.
Nesta segunda quinzena do mês de março já se comprovou a tendência de maiores acumulados pluviométricos, principalmente após as chuvas que atingem a cidade desde o fim de semana.
A previsão para esta terça-feira (14) é mais uma vez de pancadas de chuva. Já para quarta-feira (15), existe a previsão de melhora no tempo. Mas, a partir da quinta-feira (16), o período chuvoso retorna e deve se estender até o domingo.
“Essa deve ser a perspectiva nessa segunda quinzena de março e também no mês de abril já conhecido aqui pelos soteropolitanos, mas dizer também que é importante de que toda a nossa equipe da Codesal está aqui a postos atendendo a população sempre através do número 199, então nossa sede, seja no centro de monitoramento e alerta da defesa civil de Salvador”, informou o diretor ao Portal Salvador FM.
“Contamos aqui com meteorologistas, estatísticos, geólogos que fazem todo esse acompanhamento e as equipes de campo, engenheiros civis, ambientais, arquitetos, agrônomos para fazer as avaliações de cenário, as diárias e as ocorrências pontuais, garantindo assim, a segurança de todos”, concluiu.